Por Pr. Tiago Mendes Penha

unnamedJESUS NÃO É ADAPTÁVEL

Queridos nós precisamos entender que Jesus não é adaptável. Notamos que muitas pessoas querem adaptar Jesus ao modo que vivem, essas pessoas buscam alguma característica de Jesus que as a agrade e procuram adaptá-lo ao modo que bem entendem.

Todo mundo sabe que é maravilhoso ter a companhia de Jesus, estar perto de Jesus é realmente incomparável, e é por isso que muitas pessoas tentam adaptá-lo ao seu estilo vida.

Tendem a querer Jesus, apenas em partes, mas não em sua plenitude, querem o Jesus que dá prosperidade, que cura, que ama, que se encaixa na religião, na plataforma política e principalmente o que se encaixa ao seu estilo de vida.

Devemos atentar ao seguinte ponto: o Jesus que disse que nós curaria e que nos daria uma vida abundante, é o mesmo que disse em Mateus 16:24 “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;”.
É preciso compreender que não é Jesus quem deve se moldar a nós, e sim o inverso, nós devemos nos moldar a Ele e à sua palavra. Nós precisamos viver como Ele nos ensinou, vivendo em santidade, renuncia, amor incondicional, verdade, e a maior verdade é que precisamos andar como Ele andou.

“Aquele que diz que está nele também deve andar como ele andou.” 1 João 2:6

É tempo de andarmos como Ele andou, amar como Ele amou, perdoar como Ele perdoou.
E ressalto que andar como Ele andou é agir como Ele agiu, é fazer o Ele fez e não apenas isso, Jesus nos diz complementando, em João 14:12: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”

E para esse grande desafio podemos contar com a ajuda de nosso grande amigo o Espirito Santo. Então, Vamos nos lançar no AMADO sem reservas, vamos viver PARA ELE, POR ELE E NELE.