Por Pr. Tiago Mendes Penha

cuidado-perigoO Cristianismo dos dias de Hoje.

"O cristianismo de hoje não transforma as pessoas. Pelo contrário, está sendo transformado por elas. Não está elevando o nível moral da sociedade; está descendo ao nível da própria sociedade, congratulando-se com o fato de que conseguiu uma vitória, porque a sociedade está sorrindo enquanto o cristianismo aceita a sua própria rendição!" (A. W. Tozer).

Estamos vivendo um tempo de crise no cristianismo, precisamos reconhecer que a igreja de Jesus está doente e precisa de Cura, estamos vivendo o que o Apostolo Paulo declarou em 2 Timóteo 4:3,4 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

Para enxergarmos o que Paulo declarou é só ligarmos a televisão e trocarmos alguns canais que nos deparamos com cultos e programações cristãs que mais parecem com um show de horrores, é triste ver tantos falsos profetas e falsos mestres enganando multidões, tantas pessoas sendo usurpadas em nome de Deus, enganadas em nome de Deus, aprisionadas em um sistema que não visa vidas mais sim o lucro. Mas infelizmente são enganadas por causa de suas próprias cobiças, muitos buscam apenas um meio mais “fácil” para serem prósperas e obterem o que desejam e acabam sendo enganados pelas suas próprias concupiscências.

Esses falsos profetas e mestres são chamados também de inimigos da cruz como o apostolo Paulo declara em Filipenses 3:18 e19 porque muitos há, dos quais repetidas vezes vos disse, e agora vos digo até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo; cujo fim é a perdição; cujo deus é o ventre; e cuja glória assenta no que é vergonhoso; os quais só cuidam das coisas terrenas.

Estamos vivendo em um cristianismo de acumulo de conhecimento e pouca prática.

Um cristianismo que pensa mais nas coisas daqui da terra do que das coisas do céu.

Precisamos ser peregrinos, voltarmos a sermos motivados e impulsionados pela eternidade.

Tudo que o peregrino busca são as coisas do alto, ele vive com sua mente em coisas superiores.

Cl 3:1-4 Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado á direita de Deus. 2 – Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. 3- pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus 4- quando Cristo que é sua vida for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.

Para finalizar quero deixar algumas perguntas para reflexão.

O que tem nos motivado? Será que é a eternidade?

Será que nós estamos procurando as coisas que são lá do alto onde Cristo nosso amado está?

Ou estamos procurando apenas as coisas dessa terra? Qual tem sido nossa maior ambição? ELE ou as coisas dessa terra? Em que e para que estamos nos dedicando? Onde estamos mantendo nossos pensamentos? Será que são nas coisas lá do alto?