Por Pr. Tiago Mendes Penha

13647797977291 f

CRISTO É A NOSSA PÁSCOA.

Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.  (1 Coríntios 5:7)

Que em cada Páscoa você diga não ao coelho e diga sim ao Cordeiro, que nessa páscoa você ensine a seu filho, sua família e amigos o verdadeiro significado da Páscoa, não podemos como cristãos continuar a incentivar

a mentira do coelho da páscoa, mas Infelizmente, é isso que acontece na maioria das famílias, inclusive cristãs, a páscoa é apenas lembrada pela distribuição de coelhos e ovos de chocolate, alguns por desconhecer o seu verdadeiro significado bíblico da páscoa, outros porque preferem fazer-se de “inocentes”, a fim de evitarem maiores conflitos com os filhos, amigos ou familiares, que sempre insistem em dizer: “não há nenhum problema nisso…”; “é apenas um símbolo inocente de um coelho…”; “afinal de contas, todos praticam e comemoram desta forma…”. Mas nos esquecemos de que não somos chamados para fazer o que a maioria faz, mas sim a vontade de Deus que muitas vezes não é a mais popular. Nesta data precisamos sim aproveitar para evangelizar as pessoas através do verdadeiro significado da páscoa, toda festa onde Cristo é o foco principal, nós notamos que há uma articulação para se tirar o foco de Cristo e se colocar em alguns personagens fictícios como no natal o papai Noel e na páscoa o coelho, não vamos fazer parte dessa articulação de tirar o foco de Cristo, mas sim façamos parte da articulação de colocarmos o foco naquele que ressuscitou e que não é fictício, é rea,l ELE VIVE e é digno de toda adoração. ELE é nossa verdadeira Páscoa. Foi Ele o cordeiro de Deus que morreu por nós e não o coelho. Nessa páscoa vamos nós limpar do fermento velho, vamos nos tornar nova massa proclamando que CRISTO É A NOSSA PÁSCOA.

“O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula [...] e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde. E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. [...] esta é a páscoa do Senhor. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós”. (Êxodo 12:5-7, 11, 13).

“O Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. [...] João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. ” (João 1:14, 29) ”

“Àquele que não conheceu pecado, se fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” (2Coríntios 5:21)

“Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” (1 Coríntios 15:3-4)