Ministério de Mulheres

1a563c4655

Provérbios 31:10 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.

O ministério de mulheres da Viva consiste em auxiliar as mulheres em identificar qual é a sua parte no corpo de Cristo. Cremos que Deus quer que toda mulher venha a ser virtuosa, ou seja, um exemplo de mãe, esposa, filha, uma mulher temente ao Senhor, que maneje bem e viva a palavra de Deus.

A mulher tem um papel fundamental na família, no corpo de Cristo (Igreja) e igualmente na sociedade. Acreditamos que a mulher deve ser uma esposa auxiliadora idônea de seu esposo. O significado da palavra idônea é a mesma altura, aquela que olha nos olhos, de igual para igual, capaz de ajudar, que permanece ao lado, não atrás e nem na frente.

Então Deus estabeleceu o homem como líder e a mulher como auxiliadora, não significa que o homem é mais importante que a mulher, pois os dois são uma só carne. (Ef 5:31, Gn 2:24).

Assim como Deus Pai, Filho e Espirito Santo têm funções distintas na cadeia de comando e nas funções os três são um e com a mesma importância. Assim também é homem e a mulher, tem funções distintas que não podem ser trocadas, porém ambos com a mesma importância.